O Dia faz cortes em sua equipe

Buscar
Publicidade

Mídia

O Dia faz cortes em sua equipe

Veículo da Ejesa demitiu profissionais da redação e de outros departamentos como administrativo e comercial


13 de agosto de 2015 - 2h31

Atualizado às 10:56, de 17 de Agosto

A Ejesa promoveu uma série de cortes na equipe do jornal O Dia. De acordo com informações obtidas pelo Meio & Mensagem, foram demitidos mais de 30 jornalistas além de profissionais das áreas administrativa e comercial. Procurada pela reportagem, a Ejesa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Os cortes acontecem pouco mais de um mês do encerramento da publicação do jornal Brasil Econômico, que era editado pelo mesmo grupo. Lançado em 2009, ele deixou de circular em julho deste ano, quando cerca de 40 profissionais foram demitidos.

Tradicional no mercado do Rio de Janeiro, o jornal O Dia tem mais de 60 anos de história, tendo sido fundado por Chagas Freitas em 1951. Na década de 1980 foi comprado por Ary Carvalho e  comandado por sua família até ser vendido para a Ejesa. Além dele, ela publica ainda o Meia Hora.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo