Universal impede Pânico de parodiar minions

Buscar

Universal impede Pânico de parodiar minions

Buscar
Publicidade

Mídia

Universal impede Pânico de parodiar minions

A pedido dos estúdios que detêm a propriedade dos personagens, Justiça determinou que o humorístico da Band tire do ar o quadro ?Minions em Fúria?


17 de agosto de 2015 - 3h53

Violência não combina com os minions. Essa é uma das alegações da Universal Studios perante a Justiça do Rio que determinou a retirada do ar do quadro “Minions em Fúria”, exibido pelo Pânico na Band.

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, em O Globo, a decisão foi tomada pela desembargadora Mônica de Mattos, do Tribunal de Justiça do Rio, que acatou, no sábado, o pedido da Universal.

A Universal detém os direitos dos minions personagens da franquia “Meu Malvado Favorito” que ganharam filme próprio neste ano. No quadro de o Pânico, quatro pessoas fantasiadas de minions fazem pegadinhas e pregam peças em comerciantes e pedestres. Ao Meio & Mensagem, a Band afirmou que o departamento jurídico da emissora analisa o caso. 

Há uma semana, o programa emitiu uma nota com pedido desculpas pelo personagem Africano, interpretado por Eduardo Sterblitch. Acusado de fomentar o racismo, o programa se inspira em diversas personalidades e culturas.  nota foi emitida após as acusações de que o quadro incitava o racismo. "O Africano, interpretado pelo humorista Eduardo Sterblitch, é uma das caracterizações presentes no quadro ‘Pânico’s Chef’, sátira do programa de culinária ‘MasterChef’. Neste mesmo quadro há (…) mexicanos, chineses, árabes", diz a nota.

Veja um dos quadros de “Minions em Fúria”:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo