Floresta avança em produção na TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Floresta avança em produção na TV

Produtora que está a frente da Fazenda, da Record, também desenvolve trabalhos para Multishow e MTV, entre outros


26 de setembro de 2015 - 10h44

É a primeira vez que a Record terceiriza a produção do reality A Fazenda, que desta vez está sendo apresentado por Roberto Justus. E quem ficou a cargo da produção foi a Floresta Productions, joint venture entre a Sony Pictures e a italiana radicada no Brasil Elisabetta Zenatti. O trabalho envolve uma equipe que vai de 270 pessoas fixas a 400 em eventos especiais, grande parte dela alocada em Itu durante os três meses de gravação. Esta é sem dúvida a maior produção da empresa atualmente mas não a única que está sendo tocada.

“Já fizemos muitos realities shows, trabalhamos com isso há 15 anos, mas A Fazenda é o mais mega de todos, mais que Big Brother Brasil. Além de ter o confinamento que por si só da trabalho, tem uma fazenda para cobrir. Usamos 50 câmeras nesta produção”, conta Elisabetta.

Parceira fixa do Multishow, a Floresta Productions também já trabalha na terceira temporada do programa Tudo pela Audiência. Com apresentação de Tatá Werneck e Fabio Porchat, ela deve ir ao ar no ano que vem. Além dele, está rodando o On the Road, um road show com Rafinha Bastos e dois outros comediantes que terá 20 episódios e também irá ao ar em 2016. Nele os três viajam por todo o Brasil mostrando os bastidores e apresentações de stand up em diversas cidades.

A produtora foi criada há cinco anos quando Elisabetta saiu da Band, onde era diretora artística. Há 18 anos no Brasil, a executiva também trabalhou anteriormente na própria Sony, cuidando da parte de entretenimento para América Latina. “A partir daí tivemos um namoro por muito tempo até que fundamos a produtora há cinco anos com foco 100% em produção de TV de entretenimento”, fala. Além dos trabalhos citados, a Floresta desenvolve atualmente produções para MTV e Discovery. Ela também está a frente do Meus Prêmios Nick, entre outras produções.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo