Folha cria núcleo de branded content

Buscar
Publicidade

Mídia

Folha cria núcleo de branded content

Com o objetivo de produzir conteúdo patrocinado, empresa anuncia o Estúdio Folha


7 de outubro de 2015 - 5h03

O Grupo Folha anuncia a criação de uma nova unidade de negócios focada na produção de conteúdo patrocinado, o Estúdio Folha. O núcleo oferece conteúdo patrocinado sob demanda para as marcas em diferentes plataformas e formatos, como reportagem impressa, digital, vídeo, livro, revista ou guias. Os primeiros clientes atendidos pelo Estúdio Folha estão a Siemens e o cartão Elo.

O Estúdio Folha será dirigido pela jornalista Cleusa Turra, que se reportará diretamente ao diretor-superintendente do Grupo Folha, Antonio Manuel Teixeira Mendes. O núcleo responsável pela criação de branded content será composto por uma equipe de jornalistas e designers. Cleusa é colaboradora do Grupo Folha desde 1988 e dirigia o Núcleo de Revistas desde 2004, responsável pelo lançamento das revistas sãopaulo e Serafina.

De acordo com informações divulgadas para a imprensa, o novo núcleo será desvinculado da Redação. Além disso, todo o conteúdo produzido e publicado no jornal terá a assinatura do Estúdio Folha e o nome do patrocinador, deixando claro que o conteúdo é patrocinado.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo