Mídia
Novela é preferência na América Latina
Levantamento de dados de Kantar Ibope Media mostra os gêneros televisivos mais vistos nos países em que está presente
Levantamento de dados de Kantar Ibope Media mostra os gêneros televisivos mais vistos nos países em que está presente
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2015 - 3h55
Novela é o gênero televisivo mais visto no Brasil, enquanto os argentinos preferem programas humorísticos e os chilenos assistem mais a partidas de futebol. Os dados são apresentados no infográfico (abaixo) construído com dados levantados por Kantar Ibope Media. O instituto realiza a medição de audiência de TV em 11 países na América Latina, com um universo de 135,5 milhões de espectadores e 44,1 milhões de domicílios na região.
A partir dos dados apresentados, recolhidos no primeiro semestre de 2015, é possível perceber que novela fica na frente, como gênero mais querido em quatro países, seguida por reality show, preferência em três países. Futebol é o programa favorito em dois países, enquanto talk shows é preferência apenas no Equador e o gênero humorístico lidera preferência somente na Argentina.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo