Facebook terá ícones de reações

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook terá ícones de reações

Mais do que um botão ?não curti?, a rede social coloca em fase de teste seis diferentes formas de interagir com um status


9 de outubro de 2015 - 8h30

Há pouco tempo, o aguardado botão “não curti” foi anunciado no Facebook para que houvesse um dispositivo de interação mesmo quando a notícia postada na rede social não fosse tão alegre. Pensando no objetivo, a rede passará a testar seis “reações” diferentes para interagir com as postagens de amigos com diferentes emoções.

O vídeo abaixo ilustra o funcionamento da ferramenta. Ao segurar o botão curtir um pop-up com as outras emoções aparece para que o usuário escolha aquela que o agrade mais. Amei, Haha, Yay, Uau, Triste e Bravo passarão a ser parte do vocabulário da rede social. O teste da nova ferramenta começa inicialmente na Espanha e na Irlanda e, em breve, passa a ser disponibilizado para outros usuários.  

wraps

Today we’re launching a pilot test of Reactions — a more expressive Like button. As you can see, it’s not a “dislike” button, though we hope it addresses the spirit of this request more broadly. We studied which comments and reactions are most commonly and universally expressed across Facebook, then worked to design an experience around them that was elegant and fun. Starting today Ireland and Spain can start loving, wow-ing, or expressing sympathy to posts on Facebook by hovering or long-pressing the Like button wherever they see it. We’ll use the feedback from this to improve the feature and hope to roll it out to everyone soon.

Posted by Chris Cox on Thursday, October 8, 2015

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo