Nielsen passa a medir campanhas no mobile

Buscar

Nielsen passa a medir campanhas no mobile

Buscar
Publicidade

Mídia

Nielsen passa a medir campanhas no mobile

Serviço de mensuração é lançado simultaneamente na Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália e Inglaterra


1 de dezembro de 2015 - 1h00

A Nielsen lança, simultaneamente em seis países, a Digital Ad Ratings, solução que faz a mensuração de campanhas publicitárias em dispositivos móveis incluindo vídeo e display, para as plataformas iOS e Android.

O serviço já é oferecido pela empresa nos Estados Unidos e no Canadá e, a partir desta terça-feira, 1, chega ao Brasil, Austrália, França, Alemanha, Itália e Inglaterra.

Leia também:

– Nielsen cria serviço de métrica demográfica

“Agora permitimos ao mercado ter acesso a métricas independentes e diretamente comparáveis entre todos os dispositivos”, disse, em comunicado, Megan Clarken, vice-presidente executiva da liderança global de produtos watch da Nielsen. 

Uma análise das campanhas móveis nos EUA de julho de 2014 a março de 2015 mostra que as campanhas móveis atingiam seu público pretendido 49% das vezes, em média.

Já a porcentagem no alvo dos anúncios canadenses exibidos na plataforma mobile durante maio de 2015 foi quase a mesma que para computadores de mesa: 44% e 47%, respectivamente.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo