Yahoo cogita vender sua área de internet

Buscar

Yahoo cogita vender sua área de internet

Buscar
Publicidade

Mídia

Yahoo cogita vender sua área de internet

Segundo o Wall Street Journal, a direção da companhia deu início a negociações para se desfazer de seu buscador e outros negócios


2 de dezembro de 2015 - 10h50

A diretoria do Yahoo teria aprovado o projeto de vender sua área de internet, o que inclui o buscador e outros negócios relacionados.

De acordo com o Wall Street Journal, a proposta de venda começa a ser discutida nesta quarta-feira, 2, durante a reunião do conselho.

A empresa também deve avaliar se volta atrás na decisão de vender sua participação de 15% no site chinês Alibaba.

Segundo o jornal, a decisão da empresa estaria baseada em uma recomendação feita pelo Starboard Value, fundo de investimentos, que recomendou que a empresa abrisse mão da área de internet e ficasse com a participação no Alibaba.

A Starboard possui 35% das ações do Yahoo e se disse insastisfetia com o fato de a empresa não acatar suas cosiderações.

O Yahoo encontra dificuldades para equilibrar suas contas. A empresa fechou o segundo trimestre no vermelho com um prejuízo de US$ 21,6 milhões. No mesmo período do ano anterior, a companhia tinha apresentado lucro de US$ 269,7 milhões. As perdas estão relacionadas a maiores gastos com estratégias para atrair internautas e competir com Google e Facebook. A receita da empresa ficou estável em US$ 1,04 bilhão.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo