Band extingue duas vice-presidências

Buscar
Publicidade

Mídia

Band extingue duas vice-presidências

Após 12 anos no Grupo Bandeirantes, Frederico Nogueira, até então VP de Mídia Exterior e CFO/Serviços, deixa a empresa


8 de janeiro de 2016 - 12h45

Em meio a um processo de reestruturação iniciado em 2015, o Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciou a extinção das vice-presidências de Mídia Exterior e CFO/Serviços ocupadas pelo executivo Frederico Nogueira desde fevereiro de 2013.

Com a mudança, Fred, como é conhecido no mercado, deixa o grupo. De acordo com um comunicado interno assinado por Marcelo Meira, vice-presidente executivo, as tarefas serão redistribuídas às demais áreas da companhia.

Meira agradeceu diretamente a Fred pelo sucesso nas operações que comandou. “Exerceu suas funções sempre com grande dedicação e profissionalismo. Desejo muito sucesso nos novos desafios que ele terá”, escreveu.

Formado em direito com especialização em marketing, Frederico Nogueira trabalhou durante 13 anos no Diários Associados onde entrou como gerente-comercial ampliando as ações comerciais da TV Clube, Rádio Clube, TV Brasília e TV Goiânia. O executivo chegou ao Grupo Bandeirantes de Comunicação em 2003 como diretor-geral.

“Reconheço minha contribuição para o crescimento do Grupo Bandeirantes e a participação em operações importantes, a mais recente foi a reestruturação da dívida da empresa por meio de uma emissão de debêntures de R$ 250 milhões”, diz Fred ao Meio & Mensagem. O executivo foi responsável pela criação e desenvolvimento da área de Mídia Out of Home do Grupo. 

No comunicado, Marcelo Meira também agradeceu a Walter Vieira Ceneviva, que até maio de 2015 exerceu o cargo de vice-presidente do grupo. Ceneviva continuará prestando serviços de consultoria diretamente à vice-presidência executiva e mantém as funções como membro do Conselho de Administração,

De acordo com Meira, foi criada a Superintendência Executiva de Administração e Finanças, vinculada diretamente à vice-presidência executiva, à qual se subordinam as seguintes diretorias e suas estruturas: Direção Geral de Administração e Controle; Direção Geral de Finanças; Direção de Rede e Afiliadas e Direção de Mídia Exterior.

Outernet

A área de Mídia Exterior do Grupo Bandeirantes de Comunicação é responsável pela Outernet, empresa de mídia Out of Home. Desde agosto do ano passado, a Band analisa propostas para a venda da Outernet que, entre seus principais ativos, possui a Airport Modern Media, braço de mídia aeroportuária que opera no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Há informações de que as negociações estariam avançadas com o fundo Victoria Capital Partners, dono da Elemídia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses