Mídia
Mudanças no marketing da Globosat
Após 19 anos, Ana Maria Gemignani deixa a direção da área, em seu lugar, assume Manuel Falcão
Após 19 anos, Ana Maria Gemignani deixa a direção da área, em seu lugar, assume Manuel Falcão
Luiz Gustavo Pacete
19 de janeiro de 2016 - 8h30
A executiva Ana Maria Gemignani está deixando a diretoria de marketing da Globosat, após 19 anos na companhia.
Em seu lugar assume Manuel Falcão, então diretor de Comunicação & Branding. Em comunicado interno, Alberto Pecegueiro, diretor-geral da operadora, ressaltou que Ana Maria ajudou a criar a cultura de marketing da empresa e a “forma como a Globosat se relaciona com assinantes, operadoras, agências e anunciantes”.
Ana foi responsável por estruturar a área de pesquisa na época em que o mercado ainda não tinha noção do potencial da TV Paga. “A estrutura criada pela executiva foi a base de uma progressiva forma de atuarmos no mercado publicitário de maneira consistente, sólida e profissional”, escreveu Pecegueiro.
Falcão já vinha sendo preparado por Ana que, por sua vez, preparou a sucessão na área de Comunicação & Branding da empresa. “Manuel agora vai alargar seus horizontes, tendo em vista que, além de construir imagens de marca, vai precisar ajudar a trazer receitas para Globosat, apoiando as vendas publicitárias e suportando nossa relação com as operadoras de TV Paga”, disse Pecegueiro.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo