O balanço dos nudes da Discovery

Buscar
Publicidade

Mídia

O balanço dos nudes da Discovery

Astrid Vasconcellos, diretora de marketing e comunicação do canal, fala sobre a repercussão da atração e da ação #MandaNudes


27 de janeiro de 2016 - 9h35

A proposta de buscar a sobrevivência e abrir mão das peças de roupas no reality show Largados e Pelados: A Tribo, atraiu olhos atentos para a atração, que se tornou a maior audiência do Discovery Channel, segundo o Kantar Ibope Media.

O programa ganhou repercussão na mesma época em que usar a #MandaNudes se tornou popular na internet. A Publicis Salles Chemistri resolveu unir essa coincidência e brincar com os usuários das redes sociais.

No fim do ano passado, e estreia da nova temporada do reality, quem usou o meme, recebeu tuítes personalizados que divulgavam a ação com o recado: "Você pediu nudes, a gente atendeu". Veja a seguir:
 

wraps

Astrid Vasconcellos, diretora de marketing e comunicação da Discovery Networks Brasil, conta que foi fácil acreditar no resultado positivo da ação quando a Publicis fez a sugestão. “Acreditamos na hora que essa ação teria um grande potencial de repercussão, pela simplicidade da ideia e pertinência com o produto”, explica. 

O resultado confirmou a estratégia, que deve direcionar outras ações do canal. “Estar próximo da audiência é um dos pilares da nossa comunicação, principalmente enquanto a emoção está à flor da pele”, diz.

Assista ao vídeo da Publicis sobre a repercussão da ação:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo