ProXXIma chega aos 10 anos com tecnologia aplicada ao marketing

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ProXXIma chega aos 10 anos com tecnologia aplicada ao marketing

Data Science, marcas e conteúdos conectados, in games advertising, inteligência artificial, o fim do dinheiro são alguns dos temas do evento


6 de maio de 2016 - 9h57

A ser realizada nos dias 09 e 10 de maio, no WTC/Sheraton, em São Paulo, a edição de dez anos do ProXXIma traz painéis sobre a atuação das marcas no mundo mobile e o futuro da TV, até computação cognitiva e robótica. Veja abaixo o texto de Pyr Marcondes, diretor executivo do M&M Consulting e idealizador do projeto, sobre os principais destaques desta edição:

Aos 10 anos, ProXXIma traz tecnologia aplicada ao marketing

Data Science, marcas e conteúdos conectados, in games advertising, inteligência artificial, o fim do dinheiro são alguns dos temas do evento

Um dos destaques dentre os palestrantes é Fred Cooper, Chief Marketing e Chief Content Officer do BuzzFeed, considerada a empresa mais inovadora dos EUA pela revista Fast Company. Cooper ocupou durante 12 anos o cargo de Chief Marketing Officer of Global Consumer Engagement na Pepsico, tendo sido considerado também, por quatro vezes consecutivas, como uma das mais influentes personalidades do marketing da música nos Estados Unidos, segundo levantamento anual da Billboard, por sua atuação à frente do marketing da Motown Records.

Como fez este ano no SXSW Interactive, Cooper vai contar ao público brasileiro presente no ProXXIma como sua empresa consegue ser lucrativa produzindo conteúdos integrados distribuídos em multiplataformas interativas.

O evento terá sua palestra de abertura a cargo de Alberto Menoni, atual Diretor de Inovação para a América Latina do Google X, o laboratório de inovação e tecnologia avançada do Google. No mesmo primeiro dia, um dos destaques é o painel “In Games Advertising: um jogo de bilhões”, que contará com a participação de Starling Wharton, COO da Entertainment Arts Media Solutions, maior fabricante de games do mundo. Dividirá palco com ele a executiva Amanda Zaky, Head of Digital da Mars, um dos maiores fabricantes de chocolates do EUA, que exibirá seus cases de uso de publicidade digital em games online.

A abertura do segundo dia ficará por conta de Nick Law, Global Chief Creative Officer da R/GA, que vai detalhar o revolucionário modelo de agência de sua companhia, considerada uma das mais inovadoras do mundo pelo Advertising Age. David Shing, Digital Prophet da AOL, vai abordar o tema “Mudando a conversa: marcas se transformam em experiências”, enquanto Michael Rubenstein, Presidente da App.Nexus, que tem em seu currículo ter criado a primeira ad Exchange de grande porte do mundo, na Double Click, vai abordar o tema “Agências e publishers mudam seus papéis. É o novo mundo da mídia.”

Um painel de inovação, cases e práticas disruptivas para negócios e marcas

O ProXXIma 2016 vai trazer também temas de ponta envolvendo novas tecnologias e o avanço da ciência, a serviço do mundo do marketing.

Nesse segmento se enquadra a apresentação “Robôs e Inteligência Artificial: agora, invadindo o seu negócio de vez”, em que os presentes poderão ver, ao vivo no palco, pela primeira vez no Brasil, como Isabella, a versão feminina do Watson, da IBM, considerado o maior experimento de Inteligência Artificial do mundo, pode responder, em português, a questões sobre marketing e negócios.

Na mesma linha está a palestra “Data Science e Marketing: que ciência é essa? ” de Ricardo Cappra, cientista de dados especialista em business analytics. Cappra é o cientista-chefe da Cappra Data Science e do laboratório de big data Mission Control, onde ele e seu time de cientistas atendem clientes como o governo dos EUA, Coca-Cola, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú. Cappra foi também palestrante este ano SXSW.

Enquanto Nagib Nassif, sócio fundador da Bolha, mais destacado estúdio de Internet das Coisas do Brasil, vai demostrar aos presentes aplicações de IoT (Internet of Things) para produtos e marcas, o cientista, pesquisador e professor da USP, GIlson Schwartz, vai debater “O fim do dinheiro”, com Flavio Pripas, Presidente do CUBO e da Bitinvest, maior especialista de Bitcoin no Brasil, e Guga Stocco, diretor de inovação do Banco Original, o primeiro banco brasileiro integralmente digital.

Compõem também a grade do evento temas como “TV Conectada, TV On Demand e o futuro da TV”, com a presença da LG internacional; “Location is the New Search”, a cargo de André Ferraz, Sócio e CEO da Inloco Media; “Mobile e as Marcas”, com Léo Xavier, Sócio-Fundador e CEO da Pontomobi comandando apresentações de dois cases práticos da Vivo, por Fernando Moulin, Diretor de Canais da Vivo, e da Smiles, por André Fehlauer, Diretor de Produtos da companhia; ou ainda “Como usar o Snapchat para as Marcas”, com apresentação do case Coca-Cola por Leonardo Mattiazzi, VP de Inovação da CI&T.

Tema polêmico, “De quem é o dado? Ética e performance”, será debatido por Cristiano Nóbrega, Sócio e CEO da TailTarget; John de Tar, Presidente ROIx/EUA e Adriano Brandão, Sócio-Fundador e Diretor de Tecnologia da Navegg.

O evento se encerra com um painel reunindo cinco destacados representantes dos últimos dez anos da internet no Brasil debatendo sobre o futuro digital, sendo eles: Alexandre Hohagen, ex-Presidente do Google e do Facebook para a América Latina, hoje investidor e CEO da NoBox, agência full digital da Miami; Romero Rodrigues, investidor, empreendedor, fundador do Buscapé, hoje sócio da Red Points eVentures no Brasil; Enor Paiano, durante 20 anos lider da área de negócios e comercial do UOL, hoje vice-presidente sênior de partnership sales da IMS – Internet Media Services; Marcelo Sant´Iago, responsável pela introdução da MídiaClick (atual iProspect) no Brasil e pela constituição do IAB no País, hoje CEO da Media Math Brasil; e Abel Reis, sócio-fundador da Agência Click, atual Presidente do Grupo Dentsu Agis Network Brasil e da Isobar Latam.

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