Google e Levi’s apresentam roupas inteligentes

Buscar

Google e Levi’s apresentam roupas inteligentes

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Google e Levi’s apresentam roupas inteligentes

A jaqueta, que é voltada para ciclistas, permite que eles controlem seus smartphones por meio da manga


24 de maio de 2016 - 10h00

As gigantes Google e Levi’s se juntaram para criar uma jaqueta inteligente voltada para o público que pedala. A peça que permitirá que eles controles seus smartphones por meio de sensores colocados na manga.

A jaqueta faz parte do desenvolvimento do chamado Project Jacquard, um sistema para transformar tecido em um sensor digital que possa ser conectado com um smartphone para controlar aplicativos como tocadores de músicas e plataformas de navegação.

googlelevis_625

O projeto foi apresentado durante a conferência do Google I/O no ano passado e passou os últimos meses refinando seu desenvolvimento. Sua funcionalidade inteligente é possibilitada por um clipe digital recarregável que se prende à manga da jaqueta. É retirá-lo e jaqueta volta a ser uma peça normal de roupa.

De acordo com as empresas, a Commuter deve ser tão durável quanto um modelo e é desenvolvida para ser usada de maneira normal, incluindo ser colocada em uma mochila, em cima da cadeira e até lavada na máquina, avisa o VP da Levi’s, Paul Dillinger.

A Levi’s e a Google ainda não anunciaram o preço da nova jaqueta inteligente, mas ela deve custar mais do que o modelo normal da Commuter, que custa mais de 100 dólares nos EUA. A jaqueta inteligente estará disponível em beta ainda neste ano e o lançamento para os consumidores finais deve acontecer em 2017.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário