AdBlocker pode atingir 70 milhões de usuários este ano

Buscar

AdBlocker pode atingir 70 milhões de usuários este ano

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

AdBlocker pode atingir 70 milhões de usuários este ano

O crescimento de 34% leva em conta o território norte-americano


23 de junho de 2016 - 10h17

Os publishers adorariam que os usuários de internet decidissem que, na verdade, eles não precisam instalar ad blockers nos seus respectivos computadores. Mas, de acordo com um novo estudo feito pelo eMarketer, o futuro não será exatamente dessa forma.

Os usuários norte-americanos utilizando ad blockers irá crescer nesse ano para 69.8 milhões, ou 26,3% dos internautas americanos, sendo que no ano passado esse número era de 51.9 milhões, 20%, de acordo com o eMarketer. Já em 2017 esse número irá para 86.6 milhões, ou 32% do total de usuários de computador.

O uso dessa ferramenta ainda é muito mais comum no desktop e no laptop do que nos smatphones, revelou o estudo. Em 2016, 23.8% dos americanos terão algum problema desse tipo instalada em seus computadores, enquanto apenas 7.8% terá em seus smartphones. É claro que existe um ponto de convergência, sendo que os usuários mais assíduos terão o programa instalado nos dois dispositivos.

No ano que vem, essa taxa de americanos usando ad blockers nos smartphones subirá para 11%, um número ainda relativamente baixo, sendo um possível caminho a ser seguido por anunciantes e publishers.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário