Record recebe autorização para operar como telecom

Buscar

Record recebe autorização para operar como telecom

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Record recebe autorização para operar como telecom

Além de radiodifusão, empresa poderá atuar como provedora de conteúdo e informação na internet


22 de julho de 2016 - 12h31

A Rede Record recebeu autorização do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para ampliar seus serviços e operar como uma empresa de telecomunicação. A portaria que libera a atividade foi publicada nesta quinta-feira, 21.

Com a autorização, além de radiodifusão, a emissora poderá, mediante concessões, prestar serviços de telecomunicações de qualquer natureza, como explorar possibilidades de disponibilização de música, provedor de conteúdo e informação na internet, permissão para espaço publicitário em páginas de internet e licenciamento de marcas e direitos autorais.

Segundo informações publicadas pelo portal Tela Viva, a alteração do contrato social não é uma infração à Lei do SeAC, que proíbe empresas de conteúdo de serem controladoras de operadoras de telecomunicações e vice-versa. Por isso, a TV Record necessita de uma outorga de telecomunicações. A TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, também foi autorizada pelo ministério a expandir sua atuação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário