Assinar

“Para nós, a questão prioritária não é estética”, diz líder da Novo Nordisk

Buscar

“Para nós, a questão prioritária não é estética”, diz líder da Novo Nordisk

Buscar
Publicidade
CEO's Talk Show

“Para nós, a questão prioritária não é estética”, diz líder da Novo Nordisk

No CEO’s Talk Show, Isabella Wanderley, general manager da Novo Nordisk, enfatiza o uso correto do Ozempic e defende a distribuição do Wegovy pelo SUS


1 de julho de 2025 - 17h00

Novo Nordisk Brasil

Isabella Wanderley, general manager da Novo Nordisk no Brasil, é a última entrevistada do CEO’s Talk Show (Crédito: Arthur Nobre)

Apesar de, nos últimos anos, ter sido largamente utilizado por pessoas em busca da perda de peso, o medicamento Ozempic, produzido pela farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, não foi criado para isso, mas, sim, para o tratamento de diabetes tipo 2.

Isso é o que reforça Isabella Wanderley, general manager da farmacêutica no País, em entrevista à Nizan Guanaes no episódio desta semana do CEO’s Talk Show, iniciativa de Meio & Mensagem em parceria com a agência California. “O Ozempic é semaglutida com indicação para diabetes”, frisa a líder, enfatizando que o outro medicamento da companhia, o Wegovy, é voltado ao combate da obesidade.

À frente da empresa de capital aberto mais valiosa da Europa – que segundo a própria líder duplicou de tamanho após o Ozempic – Isabella revela que é preciso ter responsabilidade em passar a informação correta sobre medicamentos para enfrentar a onda desinformação que acomete o mundo da saúde e, principalmente, da obesidade.

“Para nós, a questão prioritária não é estética. E combatemos muito isso, essa desinformação que existe para estética. E temos uma preocupação de saúde”, comenta a general manager, reforçando que obesidade é uma doença crônica.

A executiva destaca ainda que a Novo Nordisk pretende quebrar os estereótipos que envolvem essa doença, como a de que as pessoas obesas são preguiçosas e não se cuidam. “Temos 1 bilhão de pessoas no mundo com obesidade e esse número tem crescido”, alerta. Para conter a escalada da doença, Isabella aponta que é necessário focar em três pontos: prevenção, conhecimento e acompanhamento.

A disponibilização do Wegovy no Sistema Único de Saúde (SUS) também foi pauta da conversa. Isabella confirma que a companhia submeteu à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), a aprovação do medicamento para uma população específica de pessoas sem diabetes, com obesidade instalada e com histórico de problemas cardiovasculares. “Hoje, ela está sob avaliação. A Novo gostaria muito que pudéssemos oferecer esse produto no SUS”.

O episódio estreia nesta terça-feira, 1º de julho, nas plataformas digitais de Meio & mensagem.

Veja também
Últimos videos