Revista Tpm promove evento sobre universo feminino

Buscar

Revista Tpm promove evento sobre universo feminino

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Revista Tpm promove evento sobre universo feminino

A Casa Tpm chega à quinta edição com convidadas como Thais Araújo, Djamila Ribeiro, Fafá de Belém e Juliana Alves


29 de julho de 2016 - 9h00

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

No próximo final de semana, 30 e 31, a revista Tpm promove a sétima edição do evento Casa Tpm, um projeto multidisciplinar gratuito que propõe encontros descontraídos com o objetivo de romper estereótipos e tabus femininos de forma profunda e criativa. Entre as convidadas estão Taís Araújo, Sueli Castro, Juliana Alves e o ator Tammy Miranda.

A programação contará com mesas de debates, palestras e atividades. A abertura do evento no sábado será marcada pela a conversa “Ser mulher em 2016, mudou alguma coisa? Está mais fácil ou mais difícil?”, com a pesquisadora de filosofia política Djamila Ribeiro, a filósofa e psicanalista Viviane Mosé e a atriz Taís Araújo.

Haverá também mesas com os temas “A mulher na política”,  “Sentir-se confortável com o próprio corpo” ,”Mulher adora sexo” e “beleza construída”, com a participação de mulheres de diversas áreas de atuação.  O dia será encerrado com um show de Fafá de Belém e Maria Alcina, que farão interpretações que vão de Iron Maiden a Cássia Eller. 

O domingo terá a presença de Fernanda Torres encenando a premiada peça “A casa dos budas ditosos”, de João Ubaldo Ribeiro. Haverá ainda um discurso de Helen Ramos, jornalista e vlogueira à frente do canal HelMother, que desmistifica e desromantiza a maternidade.

 Entre os temas do dia estão “Passagem do tempo”, com a estrela do vôlei Isabel Salgado,  a escritora Tati Bernardi e a psicanalista e a professora Maria Lucia Homem, além dos paineis “O mercado de trabalho e as mulheres de alta performance” além de debates sobre a condição da mulher negra na sociedade e sobre mulheres transsexuais. O show de encerramento do dia será de Liniker, músico que estourou na internet por seu talento e postura fluida. 

O evento acontece no Nacional Club, um tradicional casarão no bairro do Pacaembu, em São Paulo, e tem início às 14h30. As inscrições para a Casa Tpm ficaram abertas durante o mês de julho no site da revista.  O público terá acesso a foodbikes  e opções gastronômicas no local, como Na Bike Bruschetteria, Magrella Food Bike, Graxa Food Bike e Tradicional Paulista, além de uma versão pocket do Mercado Manual, com a venda de produtos artesanais.

Neste ano, os patrocinadores de Casa Tpm são Natura e Santander, e o copatrocínio é da Nescafé Dolce Gusto e Sym. Os apoiadores são Drinkfinity, GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Hickmann Eyewear, Plan Internacional e Spotify.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário