Porto Seguro ganha app de realidade virtual para turismo

Buscar

Porto Seguro ganha app de realidade virtual para turismo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Porto Seguro ganha app de realidade virtual para turismo

Atrações turísticas e serviços são apresentados em plataforma para visitantes e agentes do segmento 


13 de outubro de 2016 - 16h20

Porto-Seguro-Virtual-arrumada

App traz imagens de 6 distritos turísticos

A Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, na Bahia, lançou uma plataforma de realidade virtual em 360°Porto Seguro Virtual 3. O objetivo é divulgar os atrativos turísticos e serviços do terceiro maior polo hoteleiro do país em número de leitos, depois de Rio e São Paulo. O aplicativo Porto Seguro Virtual permite que o usuário passeie e obtenha informações sobre mais de 30 atrações dos quatro principais distritos da cidade: Porto Seguro, Trancoso, Arraial D’Ajuda e Caraíva.

O aplicativo surge para melhorar a experiência de turistas e agentes de turismo, segundo comunicado. Além dos 85 km de praias locais, eles poderão conhecer a Reserva Indígena da Jaqueira, o Quadrado de Trancoso, o Recife Fora e a Rua do Mucugê, entre outros pontos, antes mesmo de viajarem. O uso de óculos de realidade virtual amplia a experiência do app, mas a plataforma também pode ser utilizada sem o acessório.

Porto-Seguro-Virtual-indios

Desenvolvido pela startup local 452b,  o aplicativo está disponível em português somente para o sistema operacional Android. Em novembro deve ser lançada a versão para iOS.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário