Semana Mesa SP traz grandes chefs e tendências gastronômicas

Buscar

Semana Mesa SP traz grandes chefs e tendências gastronômicas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Semana Mesa SP traz grandes chefs e tendências gastronômicas

O congresso de gastronomia terá chefs como Albert Adrià e Alex Atala, com programação de 25 a 27 de outubro em São Paulo


24 de outubro de 2016 - 11h48

Foto: Reprodução

Chef Alex Atala, um dos confirmados para o evento. Foto: Reprodução

A última semana de outubro será marcada pelo evento de gastronomia Semana Mesa São Paulo, que acontece entre os dias 25 e 27 de outubro no Centro Paula Souza, em São Paulo. O evento reunirá grandes nomes da gastronomia mundial , como o espanhol Albert Adrià, o colombiano Juan Manuel Barrientos, o português José Avillez, o italiano Dario Checchini representando o movimento Estados Unidos de la Carne ao lado do peruano Renzo Garibaldi, entre outros.

O tema do evento será “Saúde, Prazer e os novos rumos da Gastronomia”. A programação também abarca o Mesa Tendências, maior congresso do setor na América Latina que coloca em pauta as experiências de cozinheiros, suas pesquisas e o impacto desse trabalho na divulgação de causas para o segmento.

Entre os chefs brasileiros, estarão presentes Alex Atala, Felipe Bronze, Alberto Landgraf, Jefferson Rueda, Janaina Rueda e Ana Luiza Trajano. O objetivo do evento é compartilhar conhecimento, promover a cultura gastronômica, apresentar produtores, técnicas e tendências ao público.

Paralelamente às conferências de chefs e especialistas, acontece o Mesa ao Vivo São Paulo, painel com quase 50 aulas práticas com chefs de diferentes vertentes.

Estreias 

Os auditórios da Etec vão sediar ao menos três projetos inéditos . O Doce Mesa vai reunir três aulas por dia de confeitaria com alguns dos chefs pâtissiers mais premiados do meio; o Festival de Queijos Artesanais abriga o Prêmio Queijo Brasil; e as cervejas especiais ganham espaço próprio batizado de Mundo de Espuma, com curadoria do Instituto da Cerveja, e aulas compostas por degustações dirigidas. O espaço Farofa abriga também food trucks e stands, com entrada gratuita e produtos a preços promocionais.

Já o Mesa Aposta será um espaço para um concurso de empreendedores que desejam em ingressar no mercado gastronômico.

 O restante da programação pode ser visto no site do Semana Mesa SP. O evento tem patrocínio do Pão de Açucar e Rede,  apoio e participação de marcas como Vigor, Nespresso, Abrasel e Callebaut.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário