Toblerone muda formato e desagrada consumidores

Buscar

Toblerone muda formato e desagrada consumidores

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Toblerone muda formato e desagrada consumidores

A fabricante Mondelez afirmou que o alto preço dos ingredientes fez com que o peso tivesse que ser reduzido


9 de novembro de 2016 - 11h30

A Mondelez anunciou uma mudança na aparência do conhecido chocolate suíço Toblerone, agora os
triângulos do doce ficaram mais estreitos e o espaço entre eles maior. Apesar de mais leve, o preço da nova versão, que será vendida apenas no Reino Unido, continuará o mesmo.

A alteração gerou descontentamento entre os consumidores britânicos, que inundaram a página do Facebook do Toblerone com comentários raivosos, mesmo que apenas um pequeno número deles será atingido.

As barras de 170g e 400g foram diminuídas para 150g e 360g para reduzir o custo, por causa do aumento nos preços dos ingredientes, de acordo com a Modelez Internacional. A alteração na aparência só pode ser vista uma vez que a caixa estiver aberta. O efeito das alterações nas barras de 400g, que são vendidas ao redor da Europa, é menos notado, de acordo com um porta-voz da empresa.

09toblerone-web1-master768A mudança, que foi anunciada na página do Facebook há um mês, está de acordo com uma estratégia comum das empresas que tentam evitar o aumento dos preços, reduzindo o conteúdo e não alterando a embalagem.
Procurada pelo G1, a Mondelez Brasil, informou que a barra de 150 g “é destinada para venda exclusiva no Reino Unido, comercializada pela rede varejista britânica Poundland”.

“A mudança não tem relação com o Brexit. É o resultado de um conjunto de fatores. E isso inclui maiores custos de commodities, que têm sido um desafio em toda a indústria há algum tempo. A queda significativa do euro em relação ao Franco suíço, ocorrida em janeiro de 2015, também levou a um aumento considerável dos custos de produção na Suíça. Toblerone é produzido exclusivamente em Berna, Suíça, e exportado para mais de 120 países”, acrescentou a empresa no comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário