Vídeos estão mais presentes nas organizaçãos, segundo Kaltura

Buscar

Vídeos estão mais presentes nas organizaçãos, segundo Kaltura

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Vídeos estão mais presentes nas organizaçãos, segundo Kaltura

Plataforma analisou a função dos filmes nas empresas e como eles impactam todos os envolvidos nas corporações


28 de novembro de 2016 - 15h32

A Kaltura, plataforma online de vídeos opensource, analisou o desenvolvimento e as miragens sobre o uso de vídeos nas corporações. Intitulado de “A função dos vídeos nas empresas”, o estudou averiguou 500 profissionais empresariais de variados setores da economia, em setembro deste ano.Nele, a utilização de filmes como ferramenta para cumprir metas organizacionais, realizar treinamentos com funcionários, aumentar a comercialização e reconhecimento da marca, foi comprovado.

Entre os entrevistados, 96% disse ser essencial o uso de vídeos para uma boa comunicação. “Vídeos ajudam as empresas de todos os tamanhos a entenderam muitos dos seus objetivos de negócios mais facilmente, por se tratar de uma ferramenta tão natural para qualquer atividade que exige a comunicação ou colaboração”, disse Ron Yekutiel, presidente e CEO da Kaltura, em nota oficial.

Além disso, foi constato que 53% dos respondentes dizem que para obter uma troca de informações eficiente é necessário que funcionários tenham um fácil acesso às ferramentas de captura de vídeos, enquanto 47% tratam, soluções centralizadas como essencial e 43% opinam como obrigatório o uso de filmes em soluções de gerenciamento de conteúdo corporativo. Já a possibilidade de transmitir vídeos sob demanda em um dispositivo móvel é visto como muito importante por 70% dos respondentes. Contra os 47%, no ano passado, neste 2016, 80% ressaltaram essencial assistir à esses filmes em dispositivos móveis corporativos.

Outro ponto da pesquisa é que 42% dos entrevistados disseram que suas empresas já têm integrado vídeos em plataformas de negócios sociais, enquanto 45% consideram seguir este caminho. “Qualquer empresa que até agora tem resistido a pôr em prática uma estratégia de vídeos corre o risco de ser deixada para trás”, conclui Ron Yekutiel, em comunicado à imprensa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário