NBS e Flamengo levam torcedores com deficiência visual ao estádio

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

NBS e Flamengo levam torcedores com deficiência visual ao estádio

Projeto estimula o acesso gratuito de deficientes visuais aos estádios junto a voluntários não-deficientes


11 de janeiro de 2017 - 9h01

Pensando em compartilhar a experiência de acompanhar um jogo num estádio de futebol, a NBS e o Clube de Regatas do Flamengo criaram a ação “Paixão Cega”. Segundo comunicado, o objetivo da campanha é estimular uma nova forma de experiência para os deficientes visuais e servir como plataforma de relacionamento em que tanto os cegos, quanto voluntários, se encontrem para ir aos jogos do Mengão.

A ação se baseia no projeto de lei Nº 837/2011, que garante a gratuidade para cegos e acompanhantes não-deficientes frequentarem eventos esportivos e culturais no estado do Rio de Janeiro.

Por meio do site do projeto, acessível via desktop e mobile para não-deficientes e deficientes, o sistema listará e combinará entre si os cadastros de torcedores de ambas as categorias para realizar o encontro para os jogos. A plataforma estará disponível por tempo indeterminado e, para garantir a segurança dos deficientes, exigirá cadastro completo de todos os interessados.

Assista ao vídeo do projeto:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Clube de Regatas do Flamengo

  • NBS

  • Projeto

  • voluntariado

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”