Delegação da Apex no SXSW terá 62 empresas

Buscar

Delegação da Apex no SXSW terá 62 empresas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Delegação da Apex no SXSW terá 62 empresas

Agência brasileira de fomento ao empreendedorismo finaliza seleção de participantes em feira de negócios do festival


31 de janeiro de 2017 - 18h12

SXSWO festival South by Southwest (SXSW), um dos eventos mais importantes para o setor de tecnologia e economia criativa,  acontecerá em março em Austin,  EUA. No evento, estarão presentes 62 empresas representadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil, )para participarem de ações de promoção de negócios e imagem. A seleção está prevista para ser a maior delegação da agência desde que ela começou a participar do festival de forma oficial, em 2014. Ao todo, já foram escolhidas 56 empresas entre cem inscritas, e as restantes serão anunciadas até o final desta semana. Entre os critérios de seleção estava o perfil e a maturidade exportadora.

As empresas participantes podem ser de pequeno e médio porte, startups em busca de parcerias ou empresas que já exportam, nos setores de audiovisual, produção publicitária, games, música, moda, design, marketing, tecnologia e entretenimento.

As empresas terão acesso a seis plataformas organizadas pela Apex para realização de negócios e prospecção de oportunidades. No Trade Show, 17 empresas brasileiras irão expor seus produtos e serviços. Nos espaços Platinum Connection, Silver Connection e Gold Connection, as empresas  poderão organizar reuniões com possíveis compradores. Outra novidade é o Brazilian Directors Showcase, evento organizado pela Apex-Brasil com a Associação Brasileira das Produtoras de Obras Audiovisuais (APRO), onde 10 produtoras brasileiras  farão apresentações para um grupo de compradores norte-americanos.

A presença brasileira também será maciça na programação: oito bandas brasileiras foram selecionadas para se apresentar, como Liniker e os Caramelows, Maglore e Boogarins. De todos os painéis, 11 serão liderados por profissionais brasileiros como Igor Kupstas, da O2 Filmes, e Felipe Braga, da produtora Los Bragas. A Apex-Brasil apoia também um encontro sobre moda apresentado por Ronaldo Fraga, um painel sobre diversidade apresentado pelos atores Wagner Moura e Alice Braga, e outro sobre realidade virtual com a O2 filmes.

O SXSW já foi palco para lançamento de aplicativos como Twitter, Foursquare, Uber e AirBnB. Em 2016, reuniu cerca de 350 mil pessoas. Em 2016, o Brasil teve a quinta maior delegação internacional, considerando o números de pessoas inscritas para assistir ou expor no festival. Já existem 600 brasileiros cadastrados para o evento em 2017, e o País deve ficar em 4º lugar.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário