Carne fraca afeta McDonald’s e KFC em Hong Kong

Buscar

Carne fraca afeta McDonald’s e KFC em Hong Kong

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Carne fraca afeta McDonald’s e KFC em Hong Kong

Redes de fast food suspenderam o uso de proteína animal importada do Brasil com o objetivo de tranquilizar seus clientes


27 de março de 2017 - 6h28

A Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga irregularidades em frigoríficos brasileiros, além de estar refletindo nas exportações de carne bovina do Brasil ao exterior, também afeta outras empresas relacionadas indiretamente ao produto. Em Hong Kong, as redes McDonald’s e KFC suspenderam o uso de carne importada do Brasil em seus restaurantes.

A medida tem como objetivo, segundo as empresas, tranquilizar os consumidores. O McDonald’s suspendeu o item BBQ McWings de seu cardápio, já que os lotes poderiam conter carne matéria-prima vinda do Brasil.  

Na sexta-feira, 24, Hong Kong anunciou o recolhimento de carne brasileira dos supermercados de sua região. No sábado, 25, a China, que havia barrado a importação de carnes brasileiras, voltou atrás e decidiu retirar o embargo.

A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira, 17, investiga práticas ilícitas de mais de vinte empresas de proteína animal, dentre elas as maiores do país: JBS e BRF.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário