Deputados mantêm regras sobre publicidade infantil

Buscar

Deputados mantêm regras sobre publicidade infantil

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Deputados mantêm regras sobre publicidade infantil

Projeto de Lei que propunha alterações no Código de Defesa do Consumidor não foi aprovado pela Câmara


25 de maio de 2017 - 12h04

(Crédito: Fotolia)

O projeto de lei de autoria do deputado Eli Correa Filho (DEM), apresentado em 2015 e que propunha alteração no artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor (mais especificamente em relação ao 4º parágrafo, que estabelece regras em relação à publicidade destinada ao público infantil) não foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor.

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 24, os deputados optaram por manter o texto original do código. O próprio relator do projeto retirou o dispositivo do relatório.

A decisão da Câmara dos Deputados foi comemorada pelo programa Criança e Consumo, da Alana, que julgava que a alteração no Código de Defesa do Consumidor tornaria confuso o entendimento do que é abusivo em termos de publicidade infantil. De acordo com a Alana, mais de 700 e-mails foram enviados, através da plataforma Criança e Consumo, para pedir aos deputados que mantivessem o texto original do Código.

Em comunicado, o assessor de relações governamentais do Criança e Consumo, da Alana, fez um agradecimento ao “envolvimento das organizações da sociedade civil, mães, pais, responsáveis e deputados no empenho em proteger as crianças brasileiras da publicidade”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário