Estadão divulga ranking 2017 de marcas mais engajadoras

Buscar

Estadão divulga ranking 2017 de marcas mais engajadoras

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Estadão divulga ranking 2017 de marcas mais engajadoras

O estudo Marcas Mais foi laborado em parceria com a consultoria Troiano Branding, avaliando o grau de envolvimento do consumidor em 30 categorias de produtos e serviços


31 de maio de 2017 - 13h28

O Estadão acaba de lançar a terceira edição do Marcas Mais, ranking elaborado em parceria com a consultoria Troiano Branding que reconhece as marcas mais engajadoras de 2017. Ao todo, são 30 categorias avaliadas de acordo com o grau de envolvimento com os consumidores. O estudo leva em consideração 11.500 entrevistas realizadas online com brasileiros de todo o País, das classes A, B e C do Critério Brasil, homens e mulheres de variadas faixas etárias. O ranking completo pode ser visto no site da pesquisa. 

Foto: Reprodução

Os indicadores de avaliação utilizados foram: níveis de conhecimento da marca; padrão de preferência que demonstram em adquiri-la; grau de rejeição que a marca evoca; nível de associação da marca a três atributos-chave da categoria de negócios a que ela pertence.

Em São Paulo, foram classificadas 84 empresas nas categorias analisadas, cada uma com três empresas com melhor engajamento. Algumas empresas, como Samsung e Apple, foram vencedoras em mais de uma categoria. Confira os vencedores das principais categorias abaixo:

As categorias analisadas são: Alimentos Industrializados; Aparelhos Celulares e Tablets; Aparelhos de TV e Vídeo; Artigos Esportivos; Automóveis; Bancos; Canais de TV por assinatura; Cartões; Cervejas; Comércio Online; Companhias Aéreas; Computadores; Construtoras; Cosméticos; Destinos Turísticos; Empresas de TV por assinatura; Empresas de Viagem; Fabricantes de Eletrodomésticos; Higiene Pessoal; Limpeza da Casa; Lojas de Eletrodomésticos; Lojas de Roupas; Operadoras de Telefonia e Internet; Planos de Saúde; Poupança; Redes de Fast Food; Refrigerantes; Seguradoras; Universidades Particulares e Supermercados e Hipermercados.

 

Alimentos industrializados

Sadia

Nestlé

Perdigão

Aparelhos Celulares e Tablets

Samsung

Apple

Motorola

Aparelhos de TV e Vídeo

Samsung

LG

Sony

Artigos Esportivos

Nike

Adidas

Mizuno

Bancos

Itaú Unibanco

Bradesco

Caixa Econômica

Automóveis

Chevrolet

Honda/Volkswagen

Hyunday/Ford

Canais de TV por assinatura

Telecine

Discovery Channel

HBO

Cervejas

Skol

Brahma

Itaipava

Comércio Online: 

Americanas

Submarino

Magazine Luiza

Companhias Aéreas:

Gol

Latam

American Airlines
Cosméticos

O Boticário

Natura

Mary Kay

Empresas de TV por assinatura

Net

Sky

Claro

Operadoras de telefonia e internet

Vivo

Net

Tim

Lojas de Roupas

C&A

Renner

Riachuelo

Rede de Fast Food

McDonald’s

Burger King

Habib’s

Refrigerantes

Coca-Cola

Guaraná Antarctica

Fanta

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário