Aos 15 anos, Braskem reformula marca

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Aos 15 anos, Braskem reformula marca

Projeto criado pela CBA B+G pretende simbolizar a continuidade do ciclo de expansão global da empresa


16 de agosto de 2017 - 15h57

Fernando-Musa, CEO da Braskem, e a nova marca ao fundo (crédito: divulgação)

A Braskem, empresa do setor petroquímico do Grupo Odebrecht, completa 15 anos de atuação no mercado e apresenta uma nova marca, desenvolvida em parceria com a CBA B+G. Além de simbolizar a continuidade do ciclo de expansão global da empresa, atualmente presente em 100 países, o novo logotipo busca expressar características como resiliência, foco e transparência. O símbolo utilizado remete à letra b e dá forma a uma seta, indicando o futuro. As cores azul e amarelo pretendem transmitir aspectos como abrangência global, foco em sustentabilidade e a força das relações humanas.

“Somos uma empresa jovem, com uma estratégia sólida e bem-sucedida de crescimento global. Para celebrar os 15 anos e marcar o início de uma nova fase, estamos lançando uma nova identidade visual que acompanhará nossa trajetória, de desafios e conquistas”, diz Fernando Musa, CEO da Braskem. A partir desta semana, a marca começa a ser implantada gradualmente na comunicação e identidade visual da empresa.

A Braskem é a primeira unidade de negócio do Grupo Odebrecht a reformular a identidade visual após a holding anunciar, no início do mês, a nova arquitetura de marca que prevê a retirada gradual da marca Odebrecht das empresas. A Odebrecht Engenharia & Construção/Infraestrutura e a Odebrecht Engenharia & Construção/Engenharia Industrial, os primeiros negócios do grupo, serão exceções e manterão o nome da holding.

Criada em 2002 após a integração de seis ativos, a Braskem conta atualmente com oito mil funcionários e tem 41 plantas industriais, sendo 29 no Brasil, seis nos Estados Unidos, quatro no México e duas na Alemanha. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e possui faturamento de R$ 55 bilhões em 2016.

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