Beauty Fair mapeia varejo de beleza no Brasil

Buscar

Beauty Fair mapeia varejo de beleza no Brasil

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Beauty Fair mapeia varejo de beleza no Brasil

Vendas das perfumarias multimarcas cresceram 4% em 2016, atingindo R$ 10 bilhões e estima-se que o País tenha mais de um milhão de salões de beleza


11 de setembro de 2017 - 15h13

Encomendado à Euromonitor pelo Grupo Ikesaki, organizador da Beauty Fair, um estudo fez um raio-x do varejo de produtos de beleza no Brasil. O País possui 19 mil perfumarias multimarcas, das quais 88% ocupam espaços de até 200 metros quadrados. As vendas desse segmento em 2016 cresceram 4% sobre o ano anterior, chegando a R$ 10 bilhões.

Outro dado do estudo aponta que 70% do volume de vendas está relacionado a produtos para os cabelos (tratamento: 37% e coloração, 33%). Os consumidores finais são os maiores compradores: 65%.

Já quando o assunto é a exploração do e-commerce pelas perfumarias como canal de venda, a região Sul se destaca – 23% das perfumarias do Sul têm vendas online, contra 12% do Sudeste e Centro-Oeste e 8% das regiões Norte e Nordeste.

O serviço de salões de beleza também foi alvo da pesquisa. Existem no País 500 mil salões formais, mas como fontes do setor citam que até 48% dos salões atuam informalmente, estima-se que funcionem no mercado brasileiro mais de 1,1 milhão de salões de beleza. A região Sudeste concentra 56% deles (625 mil estabelecimentos para cada 100 mil mulheres) e as regiões Norte e Nordeste são consideradas as que têm maior potencial de crescimento. Hoje, possuem 264 salões para cada 100 mil mulheres, ou seja, 100 mil salões.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário