Burger King registra reações de pessoas diante de bullying

Buscar

Burger King registra reações de pessoas diante de bullying

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Burger King registra reações de pessoas diante de bullying

Para fazer um alerta contra a prática, a marca simulou situações de bullying com crianças e com seu próprio sanduíche em um experimento social


18 de outubro de 2017 - 16h34

O Burger King fez um experimento social nos Estados Unidos para registrar a reação dos clientes diante de bullying.   A campanha “Bullying Jr.” mostra o momento em que uma criança (na verdade um ator) está sendo vítima de bullying no restaurante da rede. Os clientes que pediram um Whopper Jr. naquele mesmo dia receberam o sanduíche esmagado, destruído e, depois, servido por um funcionário, também ator.

O objetivo era ver como as pessoas reagem ao ver situações reais de bullying, versus a reação ao ver seu sanduíche destruído: apenas 12% das pessoas que estavam no restaurante tomaram uma posição para defender o menino que foi agredido emocional e fisicamente por um colega mais velho. Contudo, 95% dos clientes se manifestaram para reclamar do lanche que estava visivelmente mal tratado.

Dados da ONG Norte Americana No Bully mostram que 30% das crianças de escolas em todo o mundo sofrem com bullying, e a intenção da marca é contribuir com o debate sobre o tema.

Confira a campanha abaixo:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário