Os trends desta terça-feira 16/01

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Os trends desta terça-feira 16/01

A rede americana CVS desiste do Photoshop em seus catálogos, o projeto que prevê prisão para pirataria na TV e o primeiro filme exibido publicamente na Arábia Saudita após 35 anos


16 de janeiro de 2018 - 6h00

A rede americana de farmácias CVS anunciou, nesta segunda-feira, 15, que não utilizará mais o Photoshop para editar as imagens de suas propagandas e catálogos. A regra, segundo a empresa, também vale para as imagens utilizadas em lojas, sites, redes sociais e materiais de marketing. “Como mulher, mãe e presidente de um negócio de varejo cujos clientes predominantemente são mulheres, percebo que temos a responsabilidade de pensar sobre as mensagens que enviamos aos clientes”, disse, em comunicado, Helena Foulkes, presidente da CVS Pharmacy.

Segundo o site Business Insider, usuários do Facebook de várias regiões dos Estados Unidos relataram estar vendo menos publicações de marcas e veículos de mídia nos últimos dias. A constatação ocorre após a plataforma anunciar que vai privilegiar conteúdo de amigos e família em detrimento de publishers e marcas. A estimativa é que o Facebook tenha perdido US$ 25 bilhões em valor de mercado desde que o anúncio foi feito.

Após 35 anos, a Arábia Saudita voltou a exibir publicamente um filme. O governo local havia banido os cinemas no país. No sábado, 13, vários sauditas se reuniram em uma área cultural na cidade de Jidá para assistir Emoji-O Filme e As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme.

Um novo Projeto de Lei enviado ao Senado, de autoria do senador licenciado Blairo Maggi, prevê punição para fornecedores e usuários de sinal pirata de TV paga. A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão para os responsáveis pelo chamado “gatonet”.

Após encerrar seu relacionamento com o fotógrafo Terry Richardson, na semana passada, a Condé Nast anunciou que não vai mais contar com os trabalhos de Bruce Weber e Mario Testino, outros grandes nomes da fotografia de moda. Ambos estão sob investigação por assédio sexual, segundo reportagem do New York Times veiculada no sábado, 13.

O Google Arts & Culture ganhou uma funcionalidade nesta semana que vem repercutindo nas redes sociais. A nova ferramenta permite a comparação entre o usuário do app, por meio de uma selfie, e o personagem de uma obra famosa.

A Microsoft encerrou o suporte ao Windows 8.1 nesta segunda-feira, 15. A partir de agora, a empresa não desenvolverá mais nenhum recurso para a plataforma. A Microsoft prometeu, no entanto, que continuará publicando correções para a versão até 2023.

Segundo a empresa de segurança finlandesa F-Secure, uma nova falha foi identificada nos processadores da Intel. A brecha permite que hackers acessem notebooks corporativos de forma remota. Há alguns dias, a empresa lida com a crise dos processadores tentando resolver falhas em seus chips. 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário