“Comportamento inadequado” derruba presidente da Ford na América do Norte

Buscar

“Comportamento inadequado” derruba presidente da Ford na América do Norte

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

“Comportamento inadequado” derruba presidente da Ford na América do Norte

Raj Nair, que estava na empresa desde 1987, foi afastado da companhia após investigação interna


22 de fevereiro de 2018 - 14h23

Raj Nair era presidente da Ford na América do Norte (Crédito: Reprodução/ford.com)

Raj Nair, presidente da Ford Motor Company. na América do Norte, deixou a montadora após queixas de “comportamento inadequado”. Em comunicado enviado nessa quarta-feira, 21, a Ford comunicou o afastamento de Nair, declarando que uma investigação interna detectou que “certo comportamento era inconsistente com o código de conduta da companhia”. A marca, no entanto, não explicou qual teria sido o “comportamento inadequado” do presidente.

O CEO da Ford, Jim Hackett, disse que “a decisão foi tomada depois de uma profunda revisão e considerações cautelosas”. Hackett também declarou que a “Ford está profundamente comprometida a promover e manter uma cultura segura e de respeito e espera que os líderes também sejam carregados desses valores”.

No comunicado, Raj Nair, de 53 anos, declarou: “Sinceramente lamento pelas situações em que não exibi um comportamento de líder condizente com os princípios que a companhia e eu sempre sustentamos. Continuo tendo muita fé nas pessoas na Ford Motor Companny e desejo-lhes contínuo sucesso no futuro”.
Antes de ocupar a liderança da companhia na América Latina, Nair era head de desenvolvimento de produtos e chefe técnico da Ford, tendo sido responsável por vários lançamentos da montadora. O profissional ingressou na Ford em 1987, como engenheiro de montagem e, posteriormente, galgou diversas posições no organograma da companhia.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário