Apro lança guia sobre direitos autorais na publicidade

Buscar

Apro lança guia sobre direitos autorais na publicidade

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Apro lança guia sobre direitos autorais na publicidade

O documento é o primeiro de uma série de materiais didáticos a serem produzidos pela entidade, visando esclarecer dúvidas dos profissionais do mercado


15 de agosto de 2018 - 15h58

A Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais (Apro), lança esta semana um guia sobre direitos autorais na publicidade. O documento “Publicidade e Direito de Autor” pretende esclarecer regras sobre propriedade intelectual entre profissionais envolvidos na cadeia produtiva do audiovisual e da publicidade. O conteúdo foi elaborado a partir de dúvidas de profissionais da área, coletadas por meio de questionário enviado aos associados da entidade.

O texto foi redigido por membros da Apro, da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap),  do Sindicato das Agências de Publicidade de São Paulo (Sinapro SP) e do escritório de advocacia Coelho&Morello Advogados.

O guia dá início a uma nova frente da Apro voltado para a difusão de conteúdos teóricos e práticos sobre questões frequentes da produção publicitária audiovisual. “Esta é somente uma primeira publicação dentre outras que virão, sempre visando dotar nosso mercado do ferramental adequado para a resolução de seus trabalhos segundo as normas vigentes e sempre de acordo com as melhores práticas”, afirmou Paulo Roberto Schmidt, presidente da Apro, em comunicado. O projeto foi viabilizado por meio do Instituto Objetiva, braço social da entidade.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário