Presidente da Renault-Nissan é preso no Japão

Buscar

Presidente da Renault-Nissan é preso no Japão

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Presidente da Renault-Nissan é preso no Japão

O brasileiro Carlos Ghosn é suspeito de ter feito uso pessoal dos ativos da companhia


19 de novembro de 2018 - 10h56

O executivo Carlos Ghosn, CEO da Renault e presidente da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, foi preso na manhã desta segunda-feira, 19, no Japão. O brasileiro é suspeito de ter subestimado seus próprios ganhos nas demonstrações financeiras da companhia.

Em nota, a Nissan afirmou que pretende afastar Ghosn do cargo no conselho administrativo, alegando que o executivo fez uso pessoal dos ativos da companhia e “declarou durante anos renda inferior ao valor real”.  A empresa também disse ter descoberto vários outros atos de conduta inapropriada após a condução de uma investigação interna sobre o executivo e o diretor Greg Kelly.  A empresa disse estar colaborando com promotores públicos do Japão nas investigações. Ghosn também concordou voluntariamente em falar com as autoridades.

“A Nissan lamenta profundamente por ter causado preocupação a nossos acionistas e stakeholders”, disse a montadora em nota publicada pelo The Japan Times. Após o anúncio da prisão, as ações da Renault caíram 13%.

Carlos Ghosn foi presidente da Nissan entre 2001 e 2017, quando deixou o cargo para cuidar das parcerias com a Renault e Mitsubishi. Ele permaneceu como presidente do conselho da Nissan.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário