Brasileiros gastam quase uma hora em redes sociais no trabalho

Buscar

Brasileiros gastam quase uma hora em redes sociais no trabalho

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Brasileiros gastam quase uma hora em redes sociais no trabalho

WhatsApp, YouTube e e-mail pessoal são as ferramentas que mais distraem o funcionário das tarefas relacionadas à profissão


8 de janeiro de 2019 - 11h41

Foto: Pexels

Brasileiros gastam cerca de 51 minutos diários nas redes sociais, plataformas de streaming e sites de compra durante o período de trabalho, de acordo com um levantamento do aplicativo de produtividade Produtivo App. O estudo levou em consideração uma base de usuários de 20 mil trabalhadores, que em 2018 tiveram uma jornada de trabalho de oito horas diárias.

O WhatsApp, YouTube e e-mail pessoal foram as ferramentas que mais distraíram o funcionário das tarefas relacionadas à sua atuação profissional no período – ocupando 44%, 20% e 18% da fatia de tempo em redes sociais, respectivamente.

O levantamento mostrou ainda que os colaboradores costumam desempenhar atividades online relacionadas à sua função durante 5 horas e 12 minutos. Além disso, passam aproximadamente 1 hora e 57 minutos distantes do computador durante o dia de trabalho.

As segundas-feiras e quintas-feiras são os dias mais produtivos para os usuários do Produtivo App, com índices que chegam a 89% e 82% de rendimento, respectivamente. Já a sexta-feira é o dia menos produtivo da semana, com índice de rendimento médio de cerca de 72%.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário