As 10 campanhas favoritas aos prêmios de Cannes
Meio & Mensagem lista os cases internacionais com maior chance de cativar os jurados do Festival
As 10 campanhas favoritas aos prêmios de Cannes
BuscarMeio & Mensagem lista os cases internacionais com maior chance de cativar os jurados do Festival
Bárbara Sacchitiello
10 de junho de 2019 - 22h40
A cada ano, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes revela campanhas e cases capazes de transmitir uma mensagem de forma especialmente criativa. Por essa razão, o Festival costuma revelar trabalhos de agências e marcas de diversas partes do mundo, que conseguiram cativar a atenção dos jurados e merecer os cobiçados Leões.
Para listar os 10 cases que mais têm potencial de conquistar prêmios no Festival, Meio & Mensagem considerou opiniões de profissionais de criação que atuam em vários mercados e, também, os resultados de festivais de prestígio internacional, como D&AD e One Show. Além disso, também entraram na análise alguns dos cases já pré-avaliados pelo júri, que fazem parte do shortlist de Titanium, divulgado na semana passada. Pela função de eleger a big ideia do evento, Titanium costuma apontar os trabalhos que mais devem conseguir troféus no festival.
Confira abaixo as dez apostas do Meio & Mensagem para o Cannes Lions 2019. Para esta lista, foram considerados apenas cases internacionais:
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy para Nike
https://www.youtube.com/watch?v=Fq2CvmgoO7I
“The Truth is Worth It”, da Droga5 para New York Times
https://www.youtube.com/watch?v=8goJKQ_864c
“Viva la Vulva”, da AMVBBDO, Londres, para Essity
“Broadway the Rainbow”, da DDB Chicago para a Mars
“The Whopper Detour”, da FCB Nova York para Burger King
“Elton John Lewis”, da Adam&Eve DDB para John Lewis
https://www.youtube.com/watch?v=mNbSgMEZ_Tw
“Insta Novels”, da Mother New York para The New York Public Library
“Thisables”, da McCann Tel Aviv para Ikea
“Changing the Game”, da McCann Nova York para Microsoft
https://www.youtube.com/watch?v=_YISTzpLXCY
“Bille Jean King Your Shoes”, da TBWA/Chiat Day para Adidas
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus