As campanhas brasileiras mais premiadas no Cannes Lions 2025
Case Plastic Blood, feito pela DM9 para Oka Biotech, liderou o ranking de trabalhos com melhor performance no festival
As campanhas brasileiras mais premiadas no Cannes Lions 2025
BuscarCase Plastic Blood, feito pela DM9 para Oka Biotech, liderou o ranking de trabalhos com melhor performance no festival
Meio & Mensagem
20 de junho de 2025 - 18h38
“Plastic Blood”, case da DM9 para Oka Biotech, foi a campaha brasileira de melhor performance neste ano (Crédito: Reprodução)
Com performance histórica para o Brasil, em quantidade de Grand Prix conquistados, a edição de 2025 do Cannes Lions terminou nesta sexta-feira, 20.
O Brasil encerrou sua participação com 107 troféus, sendo 6 Grand Prix, 1 Titanium Lion, 18 Ouros, 35 Pratas e 47 Bronzes. Trata-se do melhor desempenho já registrado pelo País no Cannes Lions, superando o recorde anterior, que era de 2013 — embora o total de Leões naquele ano ainda seja maior, de 114 troféus para campanhas, a pontuação que considera o peso de cada metal é maior em 2025.
A Africa Creative lidera o ranking nacional do Cannes Lions 2025, com 2 Grand Prix, 3 Ouros, 7 Pratas e 10 Bronzes; seguida por DM9, com 1 Grand Prix, 5 Ouros, 7 Pratas e 8 Bronzes; e pela Gut, com 1 Grand Prix, 4 Ouros, 6 Pratas e 4 Bronzes.
1ª “Plastic Blood”, da DM9 para Oka Biotech
3 Ouros (Brand Experience & Activation, Design e Print & Publishing), 3 Pratas (Brand Experience & Activation, Design e Industry Craft) e 2 Bronzes (Direct e Outdoor)
2ª “One Second Ads”, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev
1 Grand Prix (Audio & Radio), 1 Ouro (Audio & Radio), 2 Pratas (Direct e Social & Creator) e 2 Bronzes (Media e Social & Creator)
3ª “Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs
1 Grand Prix (Industry Craft), 2 Ouros (Design e Health & Wellness) e 1 Bronze (Health & Wellness)
4ª “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars
1 Titanium Lion, 1 Ouro (Creative Strategy), 1 Prata (Direct) e 1 Bronze (Social & Creator)
5ª “Chuva de Cupom”, da Gut para Mercado Livre
2 Ouros (Direct e Media), 1 Prata (Creative Commerce) e 3 Bronzes (Brand Experience & Activation, Direct e Print & Publishing)
6ª “The Dove Code”, da Droga5 São Paulo para Dove, da Unilever
1 Grand Prix (Media, com a Mindshare New York) e 2 Pratas (Sustainable Development Goals e Media, com a Mindshare New York)
7ª “Call of Discounts”, da Gut para Mercado Livre
1 Grand Prix (Entertainment for Gaming) e 1 Prata (Social & Creator)
7ª “Inventário Verde”, da Africa Creative para Natura
1 Grand Prix (Sustainable Development Goals) e 1 Prata (Creative Data)
*Considerando 30 pontos para Grand Prix e Titanium Lions, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze
Compartilhe
Veja também
Netflix quer colocar as marcas no centro das atenções
André Ferraz, diretor sênior de ads sales da Netflix Brasil, trabalha para inserir a plataforma na rota dos anunciantes aliando criatividade, fandoms e tecnologia
Grand Prix da Africa usa IA para fazer inventário da floresta amazônica
No primeiro GP brasileiro da história na categoria Sustainable Developlment Goals, Natura mapeou, via drones, uma área equivalente a 100 mil campos de futebol