Audiovisual brasileiro tipo exportação
Na edição de 2019 do Cannes Lions, FilmBrazil quer destacar as particularidades e talentos de mais de 30 players da cadeia nacional de produção
Na edição de 2019 do Cannes Lions, FilmBrazil quer destacar as particularidades e talentos de mais de 30 players da cadeia nacional de produção
Bárbara Sacchitiello
16 de junho de 2019 - 5h00
Ponto de encontro com grandes talentos da indústria da publicidade, Cannes também vem sendo, nos últimos anos, um local de promoção da qualidade e da capacidade do setor audiovisual do País. Há 16 anos, a Associação Brasileira de Produtora de Obras Audiovisuais (Apro) leva ao Cannes Lions a marca FilmBrazil, que agrega produtoras, profissionais e outras empresas da cadeia. Desde 2005, a missão em Cannes conta com apoio da Apex-Brasil e é visto, a cada ano, como a maior oportunidade de ganho de imagem para o setor.
“Cannes é um grande marco do nosso calendário, pois é o único evento de criatividade que tem essa representatividade internacional. Além disso, cada Leão que o Brasil conquista, cada case bem sucedido, abre várias portas ao longo do ano, chancelando todo um trabalho de imagem que a gente vem construindo ao longo dos últimos anos”, comenta Marianna Souza, presidente executiva da Apro.
Neste ano, a FilmBrazil leva ao evento o mote “Discover Brazil’s Amazing Native Species”, um desdobramento do conceito apresentando em 2018, que destaca o ecossistema nacional – a fauna e flora, nesse caso, são as empresas e profissionais da indústria audiovisual. “Acreditamos que, apesar de toda a nossa diversidade étnica, locações e paisagens, nossos talentos são o nossos maior ativo”, defende a presidente executiva.
Neste ano, o grupo será formado por profissionais de 30 produtoras das áreas de filme, animação e áudio. Além dos eventos e networking, a FilmBrazil também mantém a presença no Festival com o patrocínio da categoria Film e como apoiadora do Young Directors Awards.
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