Cannes escolhe Apple como Anunciante do Ano de 2019
Marca receberá homenagem especial no Festival de Criatividade; em 2018, prêmio foi entregue ao Google
Cannes escolhe Apple como Anunciante do Ano de 2019
BuscarMarca receberá homenagem especial no Festival de Criatividade; em 2018, prêmio foi entregue ao Google
Bárbara Sacchitiello
11 de maio de 2019 - 11h42
Pela sua contribuição à comunidade criativa global e por suas iniciativas de marketing, a Apple foi nomeada pela organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes como o Anunciante do Ano da edição de 2019 da premiação. A honraria reconhece, a cada ano, uma marca cujos trabalhos publicitários se destaquem pela ousadia, qualidade e inovação, em âmbito global.
No comunicado, a organização justifica a escolha da Apple pelo fato de a empresa conseguir sustentar a excelência criativa de seus produtos em várias plataformas e por ter abraçado a colaboração entre parceiros e agências de publicidade para produzir campanhas e ações notáveis.
Em 2018, a Apple conquistou diversos prêmios importantes no Festival, como o Grand Prix na categoria Entertainment Lions for Music pelo trabalho “Welcome Home”. Dirigido por Spike Jonze, o clipe musical foi criado para divulgar o Apple HomePod. Veja abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=BLAnTQfFXOI
A empresa ainda levou o Grand Prix de Branded Content & Activaction pelo case “Today at Apple”, uma experiência proposta aos consumidores em uma de suas lojas de varejo. O mesmo trabalho também ganhou um Leão na disputada categoria Titanium.
É o segundo ano consecutivo em que uma companhia da área de tecnologia é reconhecida como Anunciante do Ano no Cannes Lions. Em 2018, a honraria coube ao Google. Criado em 1992, o troféu especial já celebrou marcas como Coca-Cola, McDonald’s, Burger King, Samsung, Heineken, Mars, Ikea e Unilever.
Compartilhe
Veja também
Apple é nomeada Creative Marketer of the Year
Com reconhecimento, Tor Myhren, vice-presidente de marketing communications da big tech, receberá prêmio na sexta-feira, 20, último dia do festival
Com apoio do The Wall Street Journal, Future Lions abre inscrições
20ª edição da competição global da AKQA, que celebra a próxima geração de talentos criativos repete a parceria com o veículo