Cannes
Cannes Lions lança seu primeiro MBA criativo global
Programa global tem o objetivo de democratizar o acesso à aprendizagem baseada em mais de 70 anos de trabalho e conhecimento dos vencedores de Leões
Cannes Lions lança seu primeiro MBA criativo global
BuscarPrograma global tem o objetivo de democratizar o acesso à aprendizagem baseada em mais de 70 anos de trabalho e conhecimento dos vencedores de Leões
Meio & Mensagem
28 de março de 2024 - 12h43
O Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira, 28, o lançamento do seu primeiro MBA criativo, o Lions cMBA. O programa global foi desenvolvido com o objetivo de ajudar os criativos e profissionais de marketing a entender “o que é necessário para entregar um padrão de marketing criativo vencedor de Leão que gere impacto”.
Em nota, Simon Cook, CEO do Cannes Lions, enfatizou que o programa foi criado para atender uma necessidade global crescente de demonstrar o poder da criatividade como impulsionador de negócios e impacto social. O CEO ainda ressaltou que o MBA é uma oportunidade de democratizar o acesso à aprendizagem definitiva baseada em mais de 70 anos de trabalho e conhecimento dos vencedores de Leões.
A editora-chefe do Cannes Lions, Jenni Middleton, acrescentou que o Lions cMBA será em um formato online e reunirá as maiores lendas da indústria criativa e de marketing do mundo para compartilhar seus conhecimentos com criativos de todo o mundo.
Em formato online, o programa incluirá acesso gratuito à plataforma de inteligência do Cannes Lions, a The Work, e contará com sessões ao vivo com especialistas premiados do setor.
Além disso, cada turma ainda poderá julgar trabalhos vencedores e selecionados a Leões como parte de uma experiência simulando um julgamento do Cannes Lions. O Lions cMBA também terá conteúdo exclusivo do Cannes Lions, incluindo palestras com curadoria do palco do Cannes Lions e trabalhos vencedores de Leões.
Os participantes do programa ainda terão apoio do programa para criar o briefing mais importante de suas carreiras, o Me Brief. Ele tem o objetivo de ajudá-los a estruturar seus objetivos de carreira e a pensar em como usar o conteúdo do programa para impulsionar seus negócios.
O currículo do programa foi criado pelo Cannes Lions, em colaboração com a indústria e a Berghs School of Communication. A escola internacional, com sede em Estocolmo, Suécia, tem 80 anos de experiência na criação, redação e ensino de cursos na área criativa e de comunicação de marca.
A primeira turma do Lions cMBA começa em 20 maio deste ano e irá até 26 de julho de 2024. Todos os graduados no programa receberão certificação oficial da marca Lions, reconhecida mundialmente. Os formandos também receberão o credenciamento oficial do Cannes Lions. Para mais informações, acesse o site do programa.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus