Com 15 shortlists divulgados, Brasil soma 72 chances de Leões
Africa, AlmapBBDO e VMLY&R são as agências brasileiras com mais possibilidades de prêmios nas áreas que divulgaram finalistas até esta segunda, 20
Com 15 shortlists divulgados, Brasil soma 72 chances de Leões
BuscarAfrica, AlmapBBDO e VMLY&R são as agências brasileiras com mais possibilidades de prêmios nas áreas que divulgaram finalistas até esta segunda, 20
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2022 - 7h01
Foram divulgados nesta segunda-feira, 20, mais sete shortlists do 68º Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com 34 finalistas brasileiros: Entertainment For Sport (16), Entertainment For Music (4), Entertainment (4), Design (6), Film Craft (2), Digital Craft (1) e Industry Craft (1).
Considerando essas sete áreas, mais as oito que já haviam divulgado seus shortlists (Glass, Innovation, Titanium, Outdoor, Print & Publishing, Health & Wellness, Pharma e Radio & Audio), o Brasil tem 72 chances de Leão.
As agências com mais possibilidades de prêmios nessas 15 áreas são a Africa, com 13 chances, seguida por AlmapBBDO e VMLY&R, com 11 cada. Na sequência, aparecem: Gut e TracyLocke, atual DM9 (com 6 cada); AKQA (5); Dark Kitchen Creatives (3); Wunderman Thompson (3); Mirum, Talent Marcel, Tátil e Tech and Soul (com 2 cada); e BETC Havas, FCB, Galeria, Grey, Soko e Suno (com 1 cada).
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus