Com 15 shortlists divulgados, Brasil soma 72 chances de Leões
Africa, AlmapBBDO e VMLY&R são as agências brasileiras com mais possibilidades de prêmios nas áreas que divulgaram finalistas até esta segunda, 20
Com 15 shortlists divulgados, Brasil soma 72 chances de Leões
BuscarAfrica, AlmapBBDO e VMLY&R são as agências brasileiras com mais possibilidades de prêmios nas áreas que divulgaram finalistas até esta segunda, 20
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2022 - 7h01
Foram divulgados nesta segunda-feira, 20, mais sete shortlists do 68º Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com 34 finalistas brasileiros: Entertainment For Sport (16), Entertainment For Music (4), Entertainment (4), Design (6), Film Craft (2), Digital Craft (1) e Industry Craft (1).
Considerando essas sete áreas, mais as oito que já haviam divulgado seus shortlists (Glass, Innovation, Titanium, Outdoor, Print & Publishing, Health & Wellness, Pharma e Radio & Audio), o Brasil tem 72 chances de Leão.
As agências com mais possibilidades de prêmios nessas 15 áreas são a Africa, com 13 chances, seguida por AlmapBBDO e VMLY&R, com 11 cada. Na sequência, aparecem: Gut e TracyLocke, atual DM9 (com 6 cada); AKQA (5); Dark Kitchen Creatives (3); Wunderman Thompson (3); Mirum, Talent Marcel, Tátil e Tech and Soul (com 2 cada); e BETC Havas, FCB, Galeria, Grey, Soko e Suno (com 1 cada).
Compartilhe
Veja também
Africa avança no ranking das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
AlmapBBDO se mantém no primeiro lugar e, com os bons desempenhos neste ano, a Gut sobe da 14ª para a 8ª posição e a Artplan estreia na 20ª colocação
Coletivos de profissionais ainda enfrentam dificuldades para ir ao Cannes Lions
Ainda que políticas de inclusão do festival abram as portas, coletivos notam queda do interesse de agências e anunciantes em investimentos que apoiem o custeamento das viagens