Com 61 Leões, Brasil aumenta sua fatia no total de troféus
Considerando as 14 áreas com resultados já revelados, participação do País na quantidade de prêmios subiu de 7,4% em 2017 para 8,9% em 2018. A Grey lidera o ranking nacional de agências
Com 61 Leões, Brasil aumenta sua fatia no total de troféus
BuscarConsiderando as 14 áreas com resultados já revelados, participação do País na quantidade de prêmios subiu de 7,4% em 2017 para 8,9% em 2018. A Grey lidera o ranking nacional de agências
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2018 - 16h24
Encerrados três dos cinco dias do Festival Internacional de Criatividade de Cannes o balanço parcial das premiações mostra que o evento realmente está mais seletivo. Com a entrega dos Leões em 14 das suas 26 áreas, o Cannes Lions 2018 diminuiu em 22,6% o total de troféus concedidos.
JBS recoloca Vigor na bolsa
Com isso, a participação do Brasil na quantidade de prêmios distribuídos subiu de 7,4% em 2017 para 8,9% em 2018. Até agora, o Cannes Lions 2018 já entregou 685 Leões, exatamente 200 a menos que os 885 concedidos no ano passado pelas mesmas categorias encerradas nesta edição.
Nesta quarta-feira, dia 20, foram anunciados os vencedores de sete competições, com 23 troféus para o Brasil: Brand Experience & Activation (5 Pratas, sendo 2 para Grey e 1 para Almap, GBT e Ogilvy; e 3 Bronzes, 2 para Grey e 1 para Ogilvy), Industry Craft (3 Bronzes, sendo 2 para Africa e 1 para FCB), Digital Craft (1 Ouro para Ogilvy e 4 Bronzes, 2 para Grey e 2 para Ogilvy), Film Craft (1 Prataa para Almap e 2 Bronzes, 1 para Almap e 1 para Saigon, por filme produzido para a DDB Paris) e Entertainment (2 Pratas para Almap e AKQA, e 2 Bronzes para Almap e W+K). Em Creative eCommerce e Entertainment Lions for Music, os concorrentes brasileiros não conquistaram Leões.
Principal prêmio brasileiro do dia, o Ouro da Ogilvy em Digital Draft foi conquistado com o case “Ricky Brasil”, para Forbes, que chegou a disputar o Grand Prix da área (saiba mais aqui).
Veja como ficou o ranking de agências brasileiras com a soma dos 14 prêmios entregues nos três primeiros dias do Festival:
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus