Conheça as apostas das principais concorrentes brasileiras
Dez agências mais premiadas dos últimos três anos indicam seus cases de maior potencial na disputa pelos Leões de 2025
Conheça as apostas das principais concorrentes brasileiras
BuscarDez agências mais premiadas dos últimos três anos indicam seus cases de maior potencial na disputa pelos Leões de 2025
Alexandre Zaghi Lemos
10 de junho de 2025 - 6h00
Todas as dez agências brasileiras mais premiadas nos últimos três anos voltam ao Cannes Lions em 2025 na esperança de melhorarem ou manterem seus desempenhos recentes. A 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes acontece oficialmente na semana que vem, de 16 a 20 de junho.
Nas semanas que antecedem o evento, a redação de Meio & Mensagem pediu que essas dez agências selecionassem, cada uma delas, um case no qual apostam para a disputa dos Leões de 2025. Para fechar essa lista de agências, Meio & Mensagem aplicou o critério de pontuação oficial do Cannes Lions nas vencedoras brasileiras de 2022 a 2024. As mais pontuadas são Africa Creative, VML, Gut, AlmapBBDO, DM9, AKQA, David, FCB, Wieden + Kennedy e LePub.
Repetindo um movimento iniciado com sucesso no ano passado, Meio & Mensagem deu o pontapé inicial à sua cobertura do Cannes Lions no Blue Connections, evento aberto apenas a assinantes, com uma edição dedicada a a debater a criatividade e realizada na semana passada, no Blue Note São Paulo. Além de uma entrevista ao vivo com Marcello Serpa, o público presente, de mais de 250 pessoas, pode acompanhar a exibição dos cases indicados pelas dez principais concorrentes brasileiras dos últimos anos.
Os presentes puderam escolher seus cases preferidos e apontaram “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree, como o melhor entre os exibidos, com 41% dos votos. Em segundo lugar, com 13%, ficou “We Buy Your Vote”, da David São Paulo para Burger King, seguido por “Romeu e Julieta”, da VML para Bic, com 11%. O case “Pedigree Caramelo” é o único brasileiro finalista na área de Titanium.
Compartilhe
Veja também
As campanhas brasileiras mais premiadas no Cannes Lions 2025
Case Plastic Blood, feito pela DM9 para Oka Biotech, liderou o ranking de trabalhos com melhor performance no festival
Netflix quer colocar as marcas no centro das atenções
André Ferraz, diretor sênior de ads sales da Netflix Brasil, trabalha para inserir a plataforma na rota dos anunciantes aliando criatividade, fandoms e tecnologia