Cannes Lions

Conheça as apostas das principais concorrentes brasileiras

Dez agências mais premiadas dos últimos três anos indicam seus cases de maior potencial na disputa pelos Leões de 2025

i 10 de junho de 2025 - 6h00

Todas as dez agências brasileiras mais premiadas nos últimos três anos voltam ao Cannes Lions em 2025 na esperança de melhorarem ou manterem seus desempenhos recentes. A 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes acontece oficialmente na semana que vem, de 16 a 20 de junho.

Nas semanas que antecedem o evento, a redação de Meio & Mensagem pediu que essas dez agências selecionassem, cada uma delas, um case no qual apostam para a disputa dos Leões de 2025. Para fechar essa lista de agências, Meio & Mensagem aplicou o critério de pontuação oficial do Cannes Lions nas vencedoras brasileiras de 2022 a 2024. As mais pontuadas são Africa Creative, VML, Gut, AlmapBBDO, DM9, AKQA, David, FCB, Wieden + Kennedy e LePub.

Repetindo um movimento iniciado com sucesso no ano passado, Meio & Mensagem deu o pontapé inicial à sua cobertura do Cannes Lions no Blue Connections, evento aberto apenas a assinantes, com uma edição dedicada a a debater a criatividade e realizada na semana passada, no Blue Note São Paulo. Além de uma entrevista ao vivo com Marcello Serpa, o público presente, de mais de 250 pessoas, pode acompanhar a exibição dos cases indicados pelas dez principais concorrentes brasileiras dos últimos anos.

Os presentes puderam escolher seus cases preferidos e apontaram “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree, como o melhor entre os exibidos, com 41% dos votos. Em segundo lugar, com 13%, ficou “We Buy Your Vote”, da David São Paulo para Burger King, seguido por “Romeu e Julieta”, da VML para Bic, com 11%. O case “Pedigree Caramelo” é o único brasileiro finalista na área de Titanium.