A vida é outdoor
Várias ideias simples, muitas com baixo investimento, mas que carregam mensagens poderosas em suas narrativas ao ar livre
Várias ideias simples, muitas com baixo investimento, mas que carregam mensagens poderosas em suas narrativas ao ar livre
21 de junho de 2023 - 10h02
Vendo o Grand Prix de Outdoor da Uncommon Creative Studio para a British Airways várias coisas vieram a cabeça.
E ficaram ainda mais claras assistindo ao Inside the Jury com Javier Campopiano, presidente do júri, que estava lá junto com outras duas juradas falando dos critérios e das escolhas tomadas por eles.
Aliás, super recomendo pra quem vem à Cannes assistir a esses talks com os jurados. A gente aprende um monte e entende os motivos que levam uma ideia a ser ou não reconhecida a ponto de virar leão.
E só deixando claro que se você tem sua ideia inscrita em Cannes é porque ela já é digna de ser reconhecida, ok.
Voltando: Javier falou que se estivesse começando hoje a carreira focaria em outdoor (o cara já ganhou mais de 200 leões).
Uma midia que nasceu estática e, segundo ele, é uma das que mais abrem possibilidades de começar, continuar ou terminar uma história. Como no caso do Grand Prix que nasce de uma pergunta simples aos viajantes sobre o motivo que os levam a viajar e que traz respostas tão humanas que nenhuma IA seria capaz de recomendar.
Alltype, fundo branco clássico, mas que nos conecta profundamente às nossas próprias histórias. Campanha com alma. Depois olha lá os vencedores de outdoor. Várias ideias simples, muitas com baixo investimento, mas que carregam mensagens poderosas em suas narrativas ao ar livre.
E aí saio de lá e entro,
sem querer, numa palestra sobre a jornada de se assumir riscos criativos, onde um professor de marketing de NY dá sua mensagem final falando que viver é essencialmente correr riscos. E que não se corre riscos dentro de casa. Vá para as ruas, terminou ele dizendo.
A vida é outdoor, pensei eu.
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