Cannes 70 anos & Inteligências Artificiais
Edição histórica de 70 anos do mais importante festival de publicidade do mundo, vem diferente esse ano
Estamos vivendo uma nova era de inteligências artificiais, que passam a ser usadas para nos auxiliar de diversas formas; E aí vem a criatividade de diversos cases que devem vir já com essa interação entre inteligências, criatividade, construção de marcas, soluções de problemas…& AI (Inteligência Artificial).
É o caso do nosso Case Shortlist em Innovation bAIgrapher que é a primeira Inteligência Artificial feita para ajudar pacientes diagnosticados com Alzheimer, feito com a Area23 NYC, Wide Mind e Ritmika Audio Arts. https://www.baigrapher.com/#/
Otimista que sou, penso que as AIs estão vindo para nos auxiliar no nosso dia-a-dia desde as Agências com insights, identificar informações pertinentes sobre o público alvo de cada produto ou serviço, roteiros, produções rápidas de propostas criativas em vídeo, animação, print, locuções, que podem ser criadas rapidamente por AIs e agora músicas. É um grande passo para a humanidade!
‘The Outside in Experiment’ por exemplo é uma animação reconhecida já no The One Show e no Clio Awards como Film Craft, Animation, foi feita em AI (Audio foi feito pela Ritmika e mixado em Dolby Atmos): https://www.outsideingout.com/
Então, como tudo na vida, é viver o momento com responsabilidade. As AI já são e serão nossas aliadas, nossos parceiros criativos, de negócio e mudarão o mundo junto conosco, porque nunca substituirão emoção e a criatividade humana.