Cannes – a “Copa do Mundo” da propaganda
O lugar onde vemos os “jogadores” (publicitários) que estão se destacando, onde vemos as melhores “táticas” (campanhas) e aqueles “golaços” (ideias) que ficam pra história
O lugar onde vemos os “jogadores” (publicitários) que estão se destacando, onde vemos as melhores “táticas” (campanhas) e aqueles “golaços” (ideias) que ficam pra história
12 de junho de 2018 - 11h29
No total estive em poucos festivais de Cannes, no máximo uns 6. Mas, por uma estranha coincidência, nunca em uma edição que acontecesse durante uma Copa do Mundo de Futebol.
E mesmo nunca tendo vivido os 2 juntos, pra mim, eu sempre tratei Cannes como a “Copa do Mundo” da Propaganda.
O lugar onde vemos os “jogadores” (publicitários) que estão se destacando, onde vemos as melhores “táticas” (campanhas) e aqueles “golaços” (ideias) que ficam pra história.
Também aproveito para preencher o meu “álbum” da Propaganda do ano. Tento ver o máximo possível de palestras, fico atento às tendências, mergulho no Festival, levo a sério, coleciono o melhores lances.
E, assim como meu filho faz com o álbum da Copa de Futebol, troco “figurinhas” com uma galera que não tenho tempo de ver em São Paulo. Para saber tudo que está acontecendo no próprio Festival e no mercado.
Em resumo, assim como a Copa do Mundo para o planeta Terra, Cannes sempre parou o mundo da propaganda.
E já que é a minha primeira Copa em Cannes, se alguém souber de um bom lugar pra ver os jogos, me avise.
Compartilhe
Veja também