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O que Cannes Lions tem a nos dizer sobre o presente e o futuro do OOH?

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Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

O que Cannes Lions tem a nos dizer sobre o presente e o futuro do OOH?

Devemos continuar falando sobre a importância do potencial que a união da tecnologia e dos dados têm para impulsionar o sucesso das campanhas OOH durante o processo criativo


21 de junho de 2024 - 13h37

Nesta última semana, um ponto de discussão foi a importância das métricas e dos dados para uma criação mais efetiva. Com a transformação da mídia OOH, que está se reinventando com o avanço da tecnologia e a capacidade de trazer inteligência de dados em tempo real, fica evidente o quão poderosa essa mídia pode ser. Com essa evolução, a mídia OOH está se consolidando como uma ferramenta poderosa e inovadora para envolver e impactar o público em ambientes externos. Mas, para onde o OOH vai a partir daqui?

A campanha “Meet Marina Prieto” não apenas conquistou o Grand Prix de Creative B2B, além de 2 Leões, mas também destacou o poder do OOH como uma mídia eficaz e impactante, capaz de gerar resultados significativos para as marcas. Essa premiação inspira uma nova geração de criadores a pensar de forma criativa, humana e emocional, destacando a importância do OOH no cenário do marketing atual. Esta mídia já não é apenas uma mídia estática; é também um canal dinâmico que pode contar histórias poderosas e gerar engajamento real.

A evolução da mídia OOH está trazendo um impacto significativo na forma como os anunciantes se envolvem com o público em ambientes externos. Com a integração de soluções digitais e inteligentes, como telas interativas e programáticas, os anunciantes agora têm a capacidade de criar campanhas personalizadas e direcionadas, permitindo que eles se comuniquem de forma mais eficaz.

A vitória dessa campanha não apenas revitalizou a percepção do público e dos anunciantes sobre a publicidade no metrô, mas também demonstrou como uma abordagem criativa pode transformar uma campanha B2B em um fenômeno cultural. Ela atraiu 185 novas marcas, dobrou o investimento em mídia no metrô de Madrid e fez com que o perfil de Marina no Instagram crescesse 39.3% com mais de 1,5 milhão de visualizações e aumento de 13.4% no engajamento.

O que eu quero reforçar aqui é, a evolução da mídia OOH está capacitando os anunciantes a se envolverem com o público de forma mais direcionada, relevante e mensurável. Essa transformação está impulsionando o sucesso das campanhas e abrindo novas possibilidades criativas para os anunciantes se comunicarem com o público em ambientes externos.

Diante dessas mudanças, deixo aqui uma reflexão para além do festival de Cannes. Devemos continuar falando sobre a importância do potencial que a união da tecnologia e dos dados têm para impulsionar o sucesso das campanhas OOH durante o processo criativo. E também olhar juntos para essa evolução e como ela pode influenciar a forma de criar e se comunicar com o público.

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