26 de junho de 2021 - 10h58
Cannes Lions 2020/2021 – a primeira edição do Festival que premiou dois anos juntos. E a segunda a ser totalmente remota.
O Festival este ano mostrou um mundo totalmente imerso na criação de ações de comunicação que vão muito além de vender produtos. Os vencedores mostram que a publicidade assumiu a responsabilidade de ser um meio transformador para as pessoas – em diferentes âmbitos.
A pandemia trouxe caos, medo e uma grande dor mental por conta do isolamento, porém, vivenciamos uma oportunidade única de fazer com que as marcas pudessem refletir bandeiras que precisam ser hasteadas.
Vou citar uma, da McCann de Nova York, que levou Grand Prix de Brand Experience. “True Name”, para Mastercard, é uma ideia simples, mas que significa muito para tanta gente. Esta campanha transforma a vida de pessoas trans dando a elas o direito de ter o nome social que quiserem em seus cartões. Evitando assim o assédio, insultos ou agressões simplesmente porque o nome no cartão não corresponde ao sexo com o qual elas se identificam.
Outra tendência que o Festival nos confirmou é a aposta em conteúdos de entretenimento em diversos formatos. Você faz parte da vida do seu consumidor numa live, num aplicativo de geolocalização ou num jogo de videogame. As oportunidades são muitas.
Nossa missão é explorar estas infinitas alternativas – especialmente as virtuais – para construir um diálogo real com o público. É hora de arregaçar as mangas e construir uma nova comunicação para esse novo momento.
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