Urgência, impacto e o marketing como ferramenta ambiental
Todos as marcas têm seu papel social, e devemos sair do discurso e partir para a ação
Urgência, impacto e o marketing como ferramenta ambiental
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22 de junho de 2022 - 10h40
Impactada! O Cannes Lions viveu nesta segunda-feira um momento único de
urgência em favor da vida e do Planeta. A agência África cedeu espaço no
momento em que receberia no palco do evento seus Leão de Ouro, pela
campanha de preservação “Refugee Jatobá” na categoria Outdoor – para Txai
Suruí, uma ativista indígena e representante do seu povo.
Txai chamou a atenção para a questão de devastação e depredação da
Amazônia e o extermínio dos povos originários. A ação foi oportuna porque
precisamos de uma pressão global para que exista uma mudança no Brasil. Hoje
convivemos, e muitos normalizam, a desconstrução dos organismos de
preservação e auxílio aos povos originários da Amazônia.
E isso aconteceu no mesmo momento em que lamentamos a trágica morte de
um jornalista inglês e um indigenista brasileiro.
Precisamos, levantar as nossas vozes e criar ações que salvem a floresta e seus
habitantes. Que a iniciativa da África seja apenas o início. Afinal, o marketing e a
propaganda são ferramentas poderosas para chamar a atenção para questões
sociais e ambientais.
Todos as marcas têm seu papel social, e devemos sair do discurso e partir para a
ação.
Espero que Cannes e os brasileiros chamem a atenção para causas que façam
sentido na vida daqueles que não tem espaço para falar! Quando uma agência
abre mão de subir ao palco e comemorar para dar voz a diversidade, o mundo
começa a fazer sentido para mim!
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