Live #CannesNoMM 2021 – day 3
Samantha Almeida, head do Twitter Next na América Latina, e Hugo Veiga, CCO global da AKQA, abordam a relação da música com a publicidade e os destaques do terceiro dia do festival
Início ▸ Cannes Lions ▸ Live #CannesNoMM 2021 – day 3
Samantha Almeida, head do Twitter Next na América Latina, e Hugo Veiga, CCO global da AKQA, abordam a relação da música com a publicidade e os destaques do terceiro dia do festival
Fernando Murad 23 de junho de 2021 - 18h01
Chief creative officer deixa a agência após investigação interna sobre case para a New Balance, ganhador de três troféus no festival de 2025
CEO do festival fala sobre a importância de preservar a reputação da criatividade
Evento apresenta regras que incluem a aprovação dos videocases por líderes das agências e executivos de marketing
Profissionais analisam se novos critérios do evento irão coibir cases fantasmas e polêmicas na indústria
Agência reconhece que deu dimensão maior ao que realmente aconteceu no case vencedor em Cannes
Videocases anabolizados ou peças criadas somente para ganhar prêmios já obrigaram a retirada de muitos Leões
Cassação dos troféus iniciou crise entre agência e anunciante, cuja parceria full service teve início em 2024
AlmapBBDO se mantém no primeiro lugar, enquanto Gut avança e Artplan estreia no Top 20
Ainda que políticas de inclusão do festival abram as portas, coletivos notam queda do interesse de agências e anunciantes em investimentos que apoiem o custeamento das viagens