Meta AI: testei e aprovei
Ativação da Meta mostra na prática como AI pode tornar o mundo mais acessível
Ativação da Meta mostra na prática como AI pode tornar o mundo mais acessível
18 de junho de 2024 - 14h15
A Meta trouxe para Cannes uma ativação específica para o Meta AI, inteligência artificial exclusiva, cuja versão em português foi anunciada no último evento para todas as plataformas da empresa, incluindo o WhatsApp.
Diretamente das areias da Riviera Francesa, os visitantes podem testar, por exemplo, o tradutor de idiomas. Mais do que isso, ele emula sua voz em outra língua. Você fala em inglês, seleciona o idioma e a AI faz o resto do trabalho. (Durante os próximos dias, seria uma força importante para o meu francês).
Outra experiência interessante foi usar os óculos inteligentes da Rayban com a tecnologia embarcada. Por comandos de voz, você conversa com a assistente virtual, que ajuda na leitura do ambiente, podendo traduzir termos, explicar monumentos, identificar animais ou plantas, dar informações sobre tempo e muito mais. A resposta é dada através de dois autofalantes embutidos. Por ser um item de uso comum, a experiência se torna muito orgânica.
Em ambos os casos: testei e aprovei! A inteligência artificial generativa está nos provando que estará presente em dispositivos vestíveis, não apenas óculos e computer vision, tornando o mundo mais acessível para todos. Se você está por aqui, corre até lá para testar também e me conta o que achou!
Compartilhe
Veja também